Header Ads

GUARABIRA! Historiador e ex-vereador Martinho Alves filia-se ao PSB

Além de historiador e ex-vereador, Martinho Alves é professor universitário aposentado

Historiador Martinho Alves, ex-vereador de Guarabira, filiou-se ao PSB (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - O historiador e ex-vereador guarabirense Martinho Alves de Andrade acaba de se filiar ao PSB. O ingresso do professor universitário aposentado foi prestigiada pelo deputado federal Gervário Maia, presidente da sigla em nível estadual e Célio Alves, responsável pelo partido na cidade de Guarabira.

Martinho Alves passou 50 anos filiado ao MDB. Na solenidade de filiação na nova agremiação partidária, ele disse que vai morrer no PSB.

A esposa do historiador, a professora Eny Amorim também ingressou nos quadros da agremiação socialista.

Em relação ao ingresso do professor Martinho Alves no PSB de Guarabira, Célio Alves escreveu:

"A chegada do ex-vereador, professor, tribuno, escritor e historiador guarabirense Martinho Alves de Andrade aos quadros do PSB enobrece imensuravelmente o partido. Ele traz não apenas experiência e inteligência, mas vigor para fortalecer a legenda com sua capacidade de produzir. Martinho, que passou 50 anos filiado ao MDB, disse que vai morrer no PSB. Que assim seja, professor, mas daqui a uns 50 anos, pois você tem muito ainda a contribuir com a política de Guarabira. 

Sua vinda não poderia ter sido menos solene, tendo contado com o aval e o testemunho do nosso presidente estadual, o deputado federal Gervásio Maia, do Dr Teotônio e do vereador Josa da Padaria. 

Contudo, esse momento não alcançaria sua importância máxima sem a filiação da professora Eny Amorim, sua companheira de vida e de caminhada política, que muito honra também o PSB".

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 13.05.2022
Tecnologia do Blogger.