Header Ads

Prefeitura comunica o restabelecimento do fornecimento de água em Santa Rita

Estamos atuando não apenas para remediar e sim instalar em Santa Rita um sistema de água e esgoto seguro

Logo da Prefeitura de Santa Rita (Foto: Secom/PMSR)
Prefeitura de Santa Rita (PB) - A Prefeitura de Santa Rita informa a todos santa-ritenses que, de forma ágil e diligente, acionou todos os canais competentes para o restabelecimento do fornecimento de água na cidade.

A interrupção registrada no final de semana ocorreu em função de dois incidentes pontuais, relatados por Águas do Nordeste (ANE) e concessionária de energia, Energisa.

O primeiro problema ocorreu nas bombas de captação de água, que apresentaram danos e foram prontamente substituídas.

A operação de substituição, porém, forçou a paralisação emergencial na captação de água dos reservatórios, que baixaram seus estoques e demandaram tempo para retomarem os níveis adequados.

Em um segundo momento, já na madrugada desta segunda-feira 23, a Energisa relatou que, em uma manutenção de rotina, provocou danos na tubulação que garante o abastecimento em Marcos Moura, Municípios e Tibiri.

Os incidentes têm um eixo comum: o envelhecimento do sistema de água de Santa Rita, reflexo dos baixos investimentos realizados nos últimos anos.

A modernização está prevista no contrato de concessão firmado com a ANE, que tem a responsabilidade de injetar R$ 260 milhões para corrigir falhas e atualizar o sistema de abastecimento de água de nossa cidade, além de ampliar e universalizar a coleta e tratamento de esgoto.

Estamos atuando não apenas para remediar e sim instalar em Santa Rita um sistema de água e esgoto seguro, sustentável e acessível a todos os santa-ritenses em consonância com o marco do saneamento básico no País.

Da Secom/PMSR
Publicada por F@F em 24.05.2022
Tecnologia do Blogger.