Header Ads

Prefeitura de Sapé promove buzinaço contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O evento teve concentração em frente ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e terminou na Praça Temática Augusto dos Anjos

Buzinaço mobilizou várias autoridades pelo Centro da cidade e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Sapé (Foto: Secom/PMS)
Sapé (PB) - Dentro da programação da campanha ‘Faça Bonito’ do Maio Laranja, a Prefeitura de Sapé promoveu nesta terça-feira (17), um ‘buzinaço da rede de proteção’ no combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes na cidade. A atividade foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Organizado pelos programas socioassistenciais do município, o buzinaço teve como objetivo chamar atenção das pessoas que trafegavam no centro da cidade para importância em diferenciar as situações de abuso sexual, que é o uso da sexualidade da criança ou adolescente por uma pessoa, e da exploração sexual e comercial, que é a utilização do corpo de crianças e adolescentes como mercadoria para obtenção de vantagem financeira.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro ressaltou a importância de toda a população estar engajada na causa e buscar proteger crianças e adolescentes dos abusos. “A violência contra a criança e o adolescente traz marcas profundas, principalmente porque essas agressões são cometidas, na maioria das vezes, por familiares ou pessoas de confiança. É responsabilidade de todos acionar as autoridades quando perceber algo e nosso objetivo hoje foi justamente fazer esse alerta”, pontuou.

De acordo com Denise, as pessoas que presenciarem algumas das formas de violência sexual contra crianças e adolescentes podem fazer denúncia pelos números do Disque Denúncia 100 ou 103, bem como contatar o Conselho Tutelar de Sapé pelo número (83) 9 8176-5450.

O evento teve concentração em frente ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e terminou na Praça Temática Augusto dos Anjos.

Além da secretária de Desenvolvimento de Sapé, estiveram presentes o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcone Pessoa; o secretário de Comunicação, Genival Júnior e o vereador Davyd Matias, entre outras autoridades.

Da Secom/PMS
Publicada por F@F em 19.05.2022
Tecnologia do Blogger.