Header Ads

SAMU de Santa Rita participa de treinamento com método START

O SAMU de Santa Rita já esteve em resgate de vítimas entre acidente de trem e ônibus

Samu de Santa Rita (Foto: Secom/PMSR)
Santa Rita (PB) - Os profissionais do SAMU de Santa Rita participaram no último final de semana de um treinamento especializado no método START (Simple Triage and Rapid Treatment), o algoritmo mais utilizado ao redor do mundo para triagem primária de incidentes com múltiplas vítimas. O método permite que, com perguntas simples e objetivas, seja possível classificar as vítimas de um desastre em cores e por consequência em uma escala de prioridade de atendimento.

O treinamento realizado por diversos profissionais teve a participação de variados órgãos, dentre eles: estudantes de medicina da UNIPE, SEMOB, PM, bombeiros, SAMU 192, PRF, Defesa Civil e a equipe do GTA.

A principal razão em treinar a equipe é a preparação para situações de catástrofe tanto em Santa Rita, quanto em outras localidades as quais podem ser acionados para apoio, como já ocorreu em outros momentos.

O SAMU de Santa Rita já esteve em resgate de vítimas entre acidente de trem e ônibus, que ao colidirem, deixou centenas de vítimas aos cuidados dos profissionais, que foram salvas graças ao método START, que garante agilidade no salvamento.

Da Secom/PMSR
Publicada por F@F em 27.05.2022
Tecnologia do Blogger.