Header Ads

Secretaria de Assistência Social faz entrega de enxovais às mães pilõezinhenses

Entregues na sede da Secretaria de Assistência Social na manhã desta sexta-feira (13), os kits de enxovais fazem parte do Auxílio Natalidade, preconizado na LOAS

Secretária Eliane entrega enxovais (Foto: Ascom)
Pilõezinhos (PB) - A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta sexta-feira (13), kits de enxovais a mães pilõezinhenses. 

Essa ação faz parte dos benefícios eventuais preconizados pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), no primeiro inciso do artigo 15, que trata sobre as competências dos municípios em relação à assistência social. Todas as mães usuárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e com registro vinculado ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), estão aptas a usufruir deste benefício, que desta vez foi entregue na sede da Secretaria de Assistência Social de Pilõezinhos. Estiveram presentes realizando a ação a secretária de assistência social Eliane Santos e as orientadoras sociais Elisabete e Maria.

Os kits de enxovais entregues às mães, como parte dos benefícios eventuais contemplados na LOAS, continham uma banheira, pacotes de fraldas, roupas para o recém nascido, sapatinhos, e demais insumos básicos para o bebê. Além disso, mensalmente, são entregues mimos a essas mães, confeccionados pelas oficineiras do CRAS, dentre os quais estão, por exemplo, capinhas para os cartões de vacina, kits higiênicos e afins.

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, que demonstra o empenho em garantir às pessoas vulneráveis economicamente, toda a assistência necessária para proteção social, proteção à família e amparo às crianças. 

Assessoria de Comunicação
Publicada por F@F em 16.05.2022
Tecnologia do Blogger.