Header Ads

Bebê é atendido na UPA de GBA com lesões, fratura e sinais de desnutrição

Helicóptero da PM socorreu o bebê para o Trauma de João Pessoa. Criança também apresentava quadro de parada cardiorrespiratória

Bebê atendido por helicóptero da PM (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - Na última terça-feira (28), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira recebeu uma criança de um ano em parada cardiorrespiratória, com lesões pelo corpo, uma fratura na perna direita e sinais de desnutrição. O menino foi levado a unidade de saúde por sua avó.

CONFIRA! Bebê de 1 ano é socorrido com quadro de desidratação e fraturas no crânio

Na UPA, o paciente foi reanimado pela equipe de plantão no entanto, pela gravidade de seu quadro clínico, precisou ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma da capita João Pessoa.

Para o transporte da criança foi necessário o acionamento do transporte Aeromédico, do Grupamento Tático Aéreo. O helicóptero Acauã 02 foi encaminhado a Guarabira, juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital para realizar o trabalho de transferência.

A criança chegou ao hospital por volta das 14:30. Segundo boletim médico da Unidade Hospitalar desta quarta-feira (29), a criança foi vítima de queda, passou por procedimento médico de urgência, segue internado na U.T.I Pediátrica e seu quadro clínico é considerado grave.

De acordo com informações das emissoras de rádios local, a polícia vai investigar o caso.

Do FontePB com Fato a Fato
Publicada em 29.06.2022
Tecnologia do Blogger.