Header Ads

Desembarque de trem e Praça do Povo tem recorde de público em Santa Rita

Prefeito Emerson Panta anuncia extensão da festa com mais atrações

Evento reúne público recorde (Foto: Secom/PMSR)
Santa Rita (PB) - Os santa-ritenses viveram, nesta segunda-feira, 27, uma noite para marcar a história dos festejos juninos de Santa Rita – com recorde de público na Praça do Povo e chegada do prefeito Emerson Panta e do cantor Tarcísio do Acordeon no trem pé de serra, a atração inédita do São João 2022.

Pelos cálculos da Polícia Militar, mais de 80 mil pessoas foram à Praça do Povo, que teve que fechar os portões em função da lotação. Do lado de fora, cerca de 20 mil pessoas – incluindo visitantes de cidades circunvizinhas - também acompanharam o show de Tarcísio do Acordeon e Forró da Live. 

“Estamos realizando o maior São João da nossa história, celebrando o reencontro depois da pandemia e impulsionando a economia local “, comemorou o prefeito Emerson Panta. 

Ele revelou que a escolha do trem para chegar a Praça do Povo foi uma decisão para facilitar a logística – já que o trânsito nas imediações do epicentro da festa estava congestionado – e também para marcar a inserção do Trem Pé de Serra, a novidade junina da cidade, que tem embarcado forrozeiros todos finais de semana de junho  em viagens em direção às tradições juninas.

“O trem, os festivais de quadrilhas e os shows lotados de alegria e paz mostram que Santa Rita está definitivamente inserida no roteiro junino da Paraíba, realizando o melhor São João da região metropolitana”, declarou Emerson Panta.

Mais São João

O prefeito anunciou a extensão dos festejos – iniciados dia 4 – com a contratação de mais duas atrações: os cantores Vitor e Mari Fernandes. 

Emerson Panta destacou que, para além do arrasta pé, o São João vem produzindo emprego e renda, uma demanda prioritária na cidade, especialmente após a pandemia. 

“A celebração pelo reencontro se une aos dividendos econômicos, apoiando pequenos comerciantes e ambulantes, o que justifica a ampliação dos nossos festejos”, finalizou o prefeito.

Da Secom/PMSR
Publicada por F@F em 28.06.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.