Header Ads

Heron Cid se afasta do programa Hora H e do MaisPB para disputar Eleições 2022

Apesar de comunicar a decisão, o jornalista ainda não deu detalhes sobre o cargo que disputará e nem em qual partido está filiado

Jornalista Heron Cid (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O jornalista Heron Cid anunciou que vai se afastar das suas atividades profissionais no rádio e na internet para disputar as eleições deste ano. Durante o programa Hora H, da Rede Mais Rádio, desta quarta-feira (29), transmitido para 25 emissoras de toda Paraíba, o comunicador disse que desde o início do ano tem recebido convites para ingressar na política e, após dialogar com muitas pessoas e dedicar-se a meditação e oração, decidiu aceitar o desafio, pois acredita que na política como espaço democrático e cidadão e precisa contar conta todos que tenham vocação e disposição de contribuir com mudanças.

Apesar de comunicar a decisão, o jornalista ainda não deu detalhes sobre o cargo que disputará e nem em qual partido está filiado. Ele informou que se afastará do programa de rádio e também do seu Blog Heron Cid e da direção do Portal MaisPB, que fundou há 12 anos.

“Estou me afastando para uma disputa nas eleições desse ano. Essa foi a decisão mais difícil da minha vida, porque carrega uma grande renúncia de quem faz jornalismo há cerca de 20 anos e tem uma carreira consolidada. Mas ao receber esse chamado, o estímulo de pessoas e de ouvir a voz de Deus, eu decidi que posso colaborar ainda mais com o meu estado em outra trincheira. A política é um espaço para qualquer pessoa que tenha vocação de servir e instrumento para promover as mudanças que tanto precisamos”, afirmou.

Perfil – Heron Cid César Soares Madrid é natural da cidade de Sousa, no Sertão do Estado, mas viveu toda sua infância e adolescência em Marizópolis, que há época de seu nascimento era distrito daquele município. Ele nasceu em 1983, filho da servidora pública Marizete Soares e do radialista José Maria Madrid (In memorian). É casado, pai de quatro filhos e aguarda a chegada do quinto.

Ele mudou-se para João Pessoa em 2002, para estudar Jornalismo da UFPB. Tão logo concluiu o curso, foi contratado pelo Sistema Correio de Comunicação. Ele trabalhou ainda na Rede Arapuan de Comunicação e, em paralelo, desde 2010, Heron Cid também é empreendedor, tendo fundado o Portal MaisPB, um dos mais acessados do estado e que esse ano completa 12 anos de existência.

Atualmente, também pilota o Blog Heron Cid, de análises e bastidores políticos, e também criou e apresenta, ao lado de Wallison Bezerra, o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, uma cadeia autônoma formada por 25 emissoras de toda Paraíba, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 29.06.2022
Tecnologia do Blogger.