Header Ads

Prefeitura de Araçagi assina convênio com o Proerd do IV BPM

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família

Convênio assinado entre a PMA e o IV BPM (Foto: Secom)
Araçagi (PB) - A prefeita Josilda Macena assinou, nesta quarta-feira, dia 15, termo de cooperação com a Polícia Militar para o desenvolvimento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nos centros municipais de ensino de Araçagi. 

O convênio foi assinado pela chefe do Executivo Municipal e pelo Tenente Coronel Sinval Albuquerque, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba.

O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. 

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família.       

O programa possibilita à escola complementar seu projeto pedagógico pelo desenvolvimento da cidadania, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Nesse sentido, os objetivos das lições do Proerd são consonantes aos objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais, definidos pelo Ministério da Educação. 

Na oportunidade, ainda foram discutidas estratégias para melhorar o policiamento preventivo da zona urbana, bem como, melhorias no patrulhamento nas áreas rurais do nosso município, e assim, otimizar o policiamento na região por meio de rondas ostensivas e abordagens, a fim de aumentar a segurança da população.

Da Secom/PMA
Publicada por F@F em 17.06.2022
Tecnologia do Blogger.