Header Ads

Uninassau e PMJP promovem curso gratuito de Turismo

Em parceria com a Prefeitura, a capacitação é voltada para os profissionais da área  

Sede da Uninassau em João Pessoa (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa, em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur) e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) da Cidade, realiza, entre os dias 27 e 30 de junho, das 19h às 21h, o curso gratuito de Atendimento ao Turista. A capacitação, que acontece na Instituição, tem 40 vagas disponíveis, carga horária de 8 horas e será exclusiva para os profissionais deste segmento.  

O intuito do projeto é incentivar, ainda mais, o trabalho no setor turístico, qualificando a mão de obra vigente, pois trata-se de uma área bastante afetada pelas mudanças relacionadas à Covid-19. Com a melhora do cenário pandêmico e a procura de turistas por destinos litorâneos, como a Paraíba, viu-se a necessidade em dar mais enfoque no atendimento e tratamento aos visitantes.   

Toda a programação do curso será ministrada pelos professores da UNINASSAU João Pessoa, que se inicia com a palestra “Percepção: A Chave do Sucesso - As Principais Atitudes no Atendimento ao Turista”, com o professor, Sérgio Ferreira, no primeiro dia. Nos dias seguintes serão abordados temas como “Encantando o Turista com Excelência no Atendimento”, com Fábio do Bú; “Uma Visão Cinematográfico do Turismo: O que Falar da Roliúde Nordestina?”, com Priscila Melo; e uma mesa redonda para debater "A importância do turismo na capital pessoense".  

“Todas as palestras e debates foram pensados em trazer novas abordagens e perspectivas sobre o setor de turismo na Paraíba de hoje. Queremos engajar os trabalhadores em aprimorar os processos de hospedagem e entretenimento, assim como fazer o setor crescer e gerar emprego”, destaca o diretor do Centro Universitário, Marcus Gava.  

A UNINASSAU João Pessoa fica localizada na avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1213, no bairro dos Estados. Os interessados podem se inscrever no link: http://sereduc.com/vCjs2o 

Por Isabelle Vasconcelos/Assessoria
Publicada por F@F em 21.06.2022
Tecnologia do Blogger.