Header Ads

UNINASSAU João Pessoa realiza minicursos para cuidadores de idosos

As capacitações acontecerão na Instituição no período de 04 a 08 de julho 

Curso é gratuito (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa, por meio do curso de Enfermagem, realiza, entre os dias 04 e 08 de julho, às 19h, no auditório da instituição, capacitações voltadas para profissionais que atuam, ou pretendem atuar, como cuidadores de idosos. A iniciativa é gratuita e voltada para estudantes da Graduação e para o público geral interessado pelo assunto.  

A programação se inicia com o professor Allan Batista, com a palestra “Conhecendo as doenças prevalentes na terceira idade”, no primeiro dia. Nos dias seguintes serão abordadas temáticas sobre “Dicas e cuidados para cuidadores de idosos na administração de medicamentos”, com a coordenadora da graduação em Enfermagem da Unidade, Karla Fernandes; “Técnicas para melhorar a nutrição dos idosos”, com a professora Karla Borba; “Técnicas de higiene e conforto para cuidadores de idosos” e “Cuidados no manuseio das sondas nasogástricas, nasoentéricas e colostomias”, ambos com a professora Jéssica Barreto.  

“Com o aumento da expectativa de vida da população brasileira, cada vez mais pessoas idosas precisam de atenção e cuidado. Pensando neste nicho, e cumprido com a função de responsabilidade social, preparamos uma semana de minicursos voltados à capacitação e aperfeiçoamento de cuidadores de idosos formais, informais ou pessoas que querem entrar nesta área tão bonita, mas que conta com uma grande carência no mercado devido à crescente demanda”, declarou a coordenadora da graduação em Enfermagem da UNINASSAU João Pessoa, Karla Fernandes. 

Os interessados em participar das capacitações podem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br.

Por Isabelle Oliveira/Assessoria
Publicada por F@F em 29.06.2022
Tecnologia do Blogger.