Header Ads

Caminhos do Frio chega a Pilões com incentivo ao turismo de aventura e cultura

Na Rota Criativa não se pode deixar de passar pela Pedra da Santa, com rochedos em formato de pilões e escrituras rupestres

Pilões recebe Rota Cultural (Foto: Reprodução/Secom-PB)
João Pessoa (PB) - Após uma semana de intensa atividade, em Areia, a Rota Cultural Caminhos do Frio desembarca na cidade de Pilões, na região do Brejo da Paraíba. Desta segunda-feira (11) até domingo (17), população e turistas poderão participar de oficinas de fotografia, gastronomia, artesanato, interpretação e musicalização, cocada na quenga, feiras de artesanato e gastronomia, além de diversos shows musicais com as pratas da casa. No sábado (16), a principal atração musical será o cantor Santanna, os 3 do Chamego e Marden Moraes e banda. Durante o final de semana, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) fará uma pesquisa junto aos turistas.

CONFIRA! Caminhos do Frio chega a Pilões com incentivo ao turismo de aventura e cultura

Pilões se destaca pela Rota Turística Criativa, com forte potencial para as atividades do turismo rural. Distante 115 km de João Pessoa e a 70 km de Campina Grande, a cidade oferece a Cachoeira de Ouricuri e a Cachoeira da Manga como principais atrativos, recebendo centenas de turistas semanalmente. Outro ponto forte da cidade é o turismo de aventura, com a Pedra do Cruzeiro onde se pode praticar o maior rapel da Paraíba, na Serra do Espinho. 

Vivenciar é uma palavra de ordem na cidade e, nada melhor do que experimentar a gastronomia local. Nesse sentido, o roteiro correto é a cultura de produção da farinha de mandioca, possível no Memorial Casa de Farinha, onde as pessoas têm a oportunidade de vivenciar a farinhada, que é a produção da tapioca colorida. Há ainda a Vila Pau D’arco, a primeira vila gastronômica rural do Brejo Paraibano, com empreendimentos que oferecem muita comida boa e um belíssimo pôr do Sol musical.

Na Rota Criativa não se pode deixar de passar pela Pedra da Santa, com rochedos em formato de pilões e escrituras rupestres. Tem também a maior referência em empreendedorismo da região no início do século, a Cooperativa de Floricultores da Paraíba, um lugar de mulheres guerreiras que deixam legado na ‘Cidade das Flores’. Para fechar a Rota, nada melhor do que receber as bênçãos do Nosso Senhor Jesus, na Igreja Centenária do Sagrado Coração de Jesus, com os seus 54 degraus. 

Confira a programação da Rota

Pilões - 11 a 16 de julho

Matinhas - 18 a 24 de junho -

Solânea - 25 a 31 de julho 

Serraria - 1 a 8 de agosto 

Alagoa Nova- 8 a 14 de agosto 

Remígio - 15 a 22 de agosto 

Bananeiras - 22 a 28 de agosto r

Alagoa Grande - 29 de agosto a 04 de setembro

Da Secom-PB
Publicada por F@F em 11.07.2022
Tecnologia do Blogger.