Header Ads

G1 revela que João é o 3º governador do Brasil que mais cumpriu promessas de campanha

O governador da Paraíba supera, por exemplo, Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul

Governador João Azevêdo (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O governador João Azevêdo (PSB) é o terceiro governador do Brasil que mais cumpriu promessas de campanha até junho deste ano. Ou seja, 3 anos e 6 meses de governo. É o que aponta um levantamento do G1 feito. João Azevêdo cumpriu 28 promessas e outras 13 estão em andamento faltando pouco mais que 4 meses para o final do mandato.

O levantamento leva em consideração apenas o que foi realizado completamente ou parcialmente até o dia 30 de junho de 2022. Portanto, promessas como a instituição do Plano Estadual de Cultural, o PCCR dos professores e da Polícia Civil e a implantação de duas novas áreas integradas de segurança pública ainda entrarão no levantamento.

João fica atrás do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que está no fim do seu ciclo de oito anos, e cumpriu 54 promessas, e do governo João Doria (PSDB) e Rodrigo Garcia (PSDB), em São Paulo, com 30.

O governador da Paraíba supera, por exemplo, Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, que cumpriu apenas 9 promessas, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, com somente 10, e Camilo Santana (PT), do Ceará, e Flávio Dino (PSB), do Maranhão, com 13 e 21 respectivamente.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 27.07.2022
Tecnologia do Blogger.