Header Ads

João critica ‘luta insana’ por exclusividade de Lula na Paraíba

Governador não descarta surpresas na chapa majoritária

Governador João Azevêdo (Foto: Ângelo Medeiros/Wscom)
João Pessoa (PB) - O governador João Azevêdo (PSB) criticou, nesta quinta-feira (14), a ‘luta insana’ do MDB por ter a exclusividade do apoio e da formação do palanque do ex-presidente Lula (PT), pré-candidato ao Planalto, no Estado. Ele ressaltou que o vice de Lula, Geraldo Alckmin, é o do PSB, e seria importante aglutinar apoios ao petista.

“Lula terá como companheiro de chapa o ex-governador Geraldo Alckmin, do PSB, o meu partido. Alguém acha, de bom senso, que não haverá a possibilidade de estarmos juntos no palanque? Isso é claro, é coisa tão pequena, mas aqui se insiste nessa coisa de exclusividade. Lula pode ter 5 palanques na Paraíba e o que nós queremos é agregar. Essa luta insana para dizer que é o exclusivo não vai acontecer de minha parte, não vou escolher outro candidato por conveniência”, disse à rádio Líder FM.

Ele ainda destacou que seu apoio a Lula se dá por convicções: “quando anunciei há 2 anos que, caso Lula fosse candidato a presidente, votaria nele e o apoiaria, não estava discutindo palanque, faço por convicção por acreditar que Lula é o melhor para que esse país possa ter esperança, construir políticas públicas, conjunto de coisas que precisam mudar. Não faço política olhando apenas meu próprio umbigo”.

Chapa majoritária

O governador falou ainda sobre a formação da chapa majoritária. Ele admitiu que poderá haver surpresas nos nomes indicados . “Poderá haver surpresas? sempre pode. na política parece futebol, todo mundo tenha torcida, pode ser que seja alguém que não se espera”, destacou.

João ainda criticou a antecipação do debate político no Estado: “Não há nenhum atraso em relação a isso. Esse é o período em que se haveria de discutir formação de chapa. Na Paraíba houve antecipação e houve discussão prematura. Conhecemos a história na Paraíba, não que isso vai se repetir, que houve chapa que foi para convenção sem estar completa. Não será o nosso caso, teremos o anúncio antes da nossa chapa, mas estamos com prazo normal”.

Do Wscom
Publicada por F@F em 14.07.2022
Tecnologia do Blogger.