Header Ads

OPINIÃO! Jornalista critica Lula por ignorar apoio de João Azevêdo na Paraíba

Lula ignora apoio do governador da Paraíba e do presidente do PSB nacional na fase em que o PT mais precisa de apoio. Ou acha que o MDB resolve sem Alckmin?

Jornalista Walter Santos (Foto: Reprodução/Wscom)
De Brasília e São Paulo, de onde emanam as decisões mais importantes a interferir nas disputas eleitorais nos estados, vem informação absolutamente procedente, segundo a qual o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, está em vias de tomada de posição a interferir na eleição de Lula.

São vários cenários, mas o último, diz respeito à atitude do presidenciável Lula de anunciar vir à Paraíba apoiar a candidatura do senador Veneziano Vital, do MDB, dia 4 de agosto, ignorando por completo o fato de o governador João Azevêdo ser também candidato aliado de primeira hora sem reconhecimento à altura até agora.

Pode romper? Esta pergunta ainda não entrou em voga na agenda, mas o presidente nacional do PSB não suporta mais, segundo interlocutores, a forma de mau trato de Lula e do PT com o pré-candidato do PSB na Paraíba, segundo as pesquisas, com chances de reeleição.

Por incrível que pareça, as desfeitas permanentes do PT e de Lula com o PSB e João Azevêdo estão em vias de gerar graves consequências porque o partido socialista não aguenta mais tantos atos de desconsideração e se prepara para reagir.

Entre os líderes do PSB, conviver com o MDB faz parte do jogo, mas ignorar é tratar mal aliados primeiros implica em contrarreação à altura, pois conforme os interlocutores, Lula não trata à altura o maior eleitor da Paraíba e assim precisa se enquadrar na realidade, pois o PSB é o partido do vice-governador, dizem.

Eis mais um capítulo da novela conhecida.

Por Walter Santos (jornalista, multimídia, dono do Wscom)
Publicada por F@F em 19.07.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.