Header Ads

PMJP desmente boato sobre contrato com escola de samba de SP

Em nota, a prefeitura esclarece que não existe qualquer contrato e que o parlamentar sequer pediu informações sobre a homenagem

PMJP nega contrato (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A Prefeitura Municipal de João Pessoa esclareceu, na tarde deste domingo (10), através de nota à imprensa, que não existe nenhum contrato entre a gestão da capital paraibana com uma escola de samba de São Paulo, e afirma que vem sendo alvo, mais uma vez, de notícias falsas.

De acordo com o texto da Secretaria de Comunicação, a PMJP irá tomar as medidas cabíveis para que os responsáveis pela disseminação de falsas notícias envolvendo o município sejam punidos pelos atos.

“A Procuradoria do Município esclarece que não existe qualquer contrato entre o Poder Executivo Municipal e a Escola de Samba Dragões da Real, que prestará homenagem ao “ponto mais oriental das Américas” e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis por disseminar notícias falsas envolvendo a PMJP”, diz trecho da nota.

Segundo a Prefeitura, a gestão municipal preza pela transparência pública, lamenta os ataques e afirma que “quem se coloca contra a cultura e se posiciona em oposição ao crescimento do turismo da Paraíba.”

Veja a íntegra do texto:

Nota

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lamenta mais uma vez ser alvo de notícia falsa envolvendo a promoção cultural e o destino turístico da capital de todos os paraibanos.

A Procuradoria do Município esclarece que não existe qualquer contrato entre o Poder Executivo Municipal e a Escola de Samba Dragões da Real, que prestará homenagem ao “ponto mais oriental das Américas” e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis por disseminar notícias falsas envolvendo a PMJP.

Reiteramos que a transparência pública e respeito pelo erário seguem pautando toda e qualquer operação financeira que envolva o erário.

Fica claro com tais ataques vazios, quem se coloca contra a cultura e se posiciona em oposição ao crescimento do turismo da Paraíba, já que o parlamentar responsável pelos ataques sequer pediu informações ao município sobre a homenagem que será feita no próximo carnaval.

O boato sobre um suposto contrato entre a PMJP e a escola de samba Dragões da Real surgiu após uma publicação do deputado estadual Walber Virgolino (PL) nas redes sociais. O parlamentar acusou a gestão municipal de gastar com cultura em detrimento de outras áreas fundamentais, como saúde, educação e infraestrutura. A partir da postagem de Walber, vários veículos reproduziram a falsa notícia em sites e grupo de compartilhamento de mídias.

João Pessoa vai ser um dos grandes destaques no Carnaval da cidade de São Paulo em 2023. A capital da Paraíba será tema do enredo da escola de samba Dragões da Real, que desfila no grupo especial da folia paulistana. O anúncio foi feito pela agremiação no último dia 25 de junho, na presença do prefeito Cícero Lucena (PP), quando divulgou o enredo ‘Paraíso paraibano: João Pessoa, a porta do sol das Américas’, que será assinado pelo carnavalesco Jorge Freitas.

Do Wscom
Publicada por F@F em 10.07.2022
Tecnologia do Blogger.