Header Ads

Raniery dialoga sobre Lei que obriga hospitais a informar quadro clínico de pacientes

Lei Estadual n.12.365/2022: Raniery Paulino recebeu representantes do Conselho Regional de Serviço Social

Raniery recebeu assistentes sociais (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O deputado Raniery Paulino recebeu, nesta segunda-feira (25), as Assistentes Sociais Raquel Ferreira Crespo de Alvarenga e Jessica Melo, representantes do Conselho Regional de Serviço Social, CRESS-PB, para dialogar sobre a regulamentação da Lei Estadual n.12.365/2022, que obriga hospitais, maternidades e demais unidades públicas e privadas de saúde a informar diariamente o quadro clínico dos pacientes.

A lei, de autoria do Deputado Raniery Paulino, visa amparar as famílias dos pacientes internados, que não têm acesso a informações e enfrentam grande desconforto emocional.

Muitas vezes, a pessoa é transferida para outra unidade e a família não sabe o que está acontecendo.

Segundo as representantes do CRESS, a supervisão de Assistentes Sociais estabelecida no art. 2° precisa ser debatida com toda a categoria. Por isso, ficou combinada a realização de uma audiência pública para definição de prioridades e avanços.

Na foto, a advogada Rosana Gadelha, chefe de gabinete do Deputado Raniery Paulino, Jéssica Melo, diretora secretária do CRESS, Raquel Crespo de Alvarenga, vice-presidente e o Deputado Raniery Paulino.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 26 de julho de 2022
Tecnologia do Blogger.