Header Ads

PSOL e Rede homologam candidatura de Adjany Simplício ao Governo da Paraíba

Adjany Simplicio, presidente do PSOL na Paraíba, agradeceu a presença de todos na convenção

Militância participou de convenção (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Os partidos Rede Sustentabilidade e PSOL realizaram juntos, neste sábado (30), a convenção da federação partidária, que homologou 50 candidaturas que concorrerão a cargos de deputado federal e estadual, além de Adjany Simplicio como candidata ao Governo da Paraíba, Jardel Queiroz (UP) como vice e Alexandre Sores para o Senado, ao lado de Sizenando Leal e Celso Batista.

O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep). Os partidos apresentaram as nominatas completas, com 13 nomes para a disputa por cadeiras na Câmara Federal, sendo 11 nomes da Rede e dois do PSOL, e 37 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sendo 25 da Rede e 12 do Psol.

A ex-prefeita de Esperança e porta-voz feminina do partido Rede no Estado, Cristiana Almeida, afirmou que as legendas creditam muito na capacidade e força de mudar a vida das pessoas e que a Paraíba terá a oportunidade, nas eleições deste ano, de conhecer nomes que refletem a inclusão das minorias e de pessoas comprometidas com a renovação política. Ela, que é presidente da federação Rede e PSOL, afirmou que o bloco tem candidatos com a cara da Paraíba, com paraibanos de todo o estado.

O deputado estadual Chió, dirigente partidário do Elo Nacional da Rede Sustentabilidade, afirmou que as candidaturas apresentadas pela união dos dois partidos são competitivas e plurais. “Nós queremos mostrar que pessoas comuns podem e devem ingressar na política. Nossos candidatos representam todos os seguimentos, são diversos como a sociedade e como a política tem que ser para representar o todo e não uma parte da população”, destacou.

Para o vice-presidente da Federação PSOL Rede, Tárcio Teixeira, a chapa para Assembleia Legislativa e Câmara Federal foi construída por meio de um bom diálogo entre as duas legendas. O PSOL tem Tárcio como um dos 13 nomes da federação que foca também na reeleição do deputado Chió e na ampliação da bancada estadual.

Adjany Simplicio, presidente do PSOL na Paraíba, agradeceu a presença de todos na convenção e destacou que a participação popular mostra que a mudança é necessária no Brasil e na Paraíba. Ele reforçou a importância da federação que tem garantido o fortalecimento dos partidos na busca de espaços ampliados para a comunidade. “Temos a necessidade de lutar por esses espaços e é isso que faremos a partir de agora. Queremos o melhor para todos os paraibanos e quero que esse lugar que vivo seja o melhor. Unidos somos mais fortes nessa construção de uma ideia diferente voltada à comunidade”, afirmou.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 01.08.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.