Header Ads

SAPÉ! Nasf passa a ser Equipe Multiprofissional da Atenção Básica

A equipe multiprofissional segue atuando de forma integrada com as equipes de Saúde da Família

Sede do Nasf em Sapé (Foto: Secom/PMS)
Sapé (PB) - O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) passou por uma modificação de nomenclatura e agora se chama de “Equipe Multiprofissional da Atenção Básica”.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança acontece em decorrência do novo modelo de financiamento da atenção primária à saúde, o Previne Brasil, que além da mudança de termo, exige também algumas adequações por parte dos profissionais atuantes, que estão em adaptação para as novas questões relacionadas aos indicadores de saúde preconizados pelo Ministério da Saúde, como o desenvolvimento de maiores ações direcionadas a grupos de hipertensão, diabetes, gestantes e crianças.

Para os usuários, a transição não altera a oferta direta de serviços. A população segue podendo contar com um quadro funcional de 18 profissionais que integram a equipe multidisciplinar especializada em tratamentos diversos nas áreas de fisioterapia, nutrição, educação física, psicologia, fonoaudiologia e assistência social. A equipe vem apresentando um trabalho modelo em assistência e auxílio às 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) existentes em Sapé.

A equipe multiprofissional segue atuando de forma integrada com as equipes de Saúde da Família, voltando suas diretrizes ao fortalecimento da saúde básica, continuando com atividade integral no que corresponde aos trabalhos de suas especialidades.

Da Secom/PMS
Publicada por F@F em 03.08.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.