Atlas: Lula tem 52,4% de intenções de votos válidos; Bolsonaro tem 47,6%
A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. Esta é a primeira pesquisa do instituto para o segundo turno
Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução) |
A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. Esta é a primeira pesquisa do instituto para o segundo turno.
A pesquisa Atlas é realizada com coleta aleatória via questionário eletrônico e com pós-estratificação da amostra de resultados "de acordo com as características do eleitorado nacional", explica o registro da pesquisa disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A pesquisa realizou a coleta de 4.500 entrevistas via questionário estruturado na web entre os dias 08 e 12 de outubro. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-06012/2022 e custou R$ 65.000,00.
Em razão do arredondamento da pesquisa, a soma dos percentuais pode variar de 99% a 101%.
Votos válidos
Lula (PT): 52,4%
Jair Bolsonaro (PL): 47,6%
Na apuração das urnas na primeira rodada eleitoral, Lula terminou com 48,43% (57.259.504) dos votos e Bolsonaro teve 43,20% (51.072.345) dos votos válidos. O segundo turno eleitoral acontecerá no dia 30 deste mês.
Sobre o instituto
O instituto Atlas, ou Atlas Intel, atua em países da América Latina, como México e Argentina, e nos Estados Unidos. A empresa também realiza pesquisas no Brasil. O instituto já realizou pesquisas divulgadas no Brasil em parceria com o El País. Um levantamento da empresa com resultados reproduzidos pelo jornal aponta que o Atlas faz pesquisas por meio de questionários distribuídos via internet. As respostas obtidas "são calibradas por um algoritmo de acordo com as características da população brasileira".
Do ClickPB
Deixe seu comentário