Header Ads

João tem apoio de 165 prefeitos e Pedro 58 no 2º turno na PB; Veja quem são

Com poucas mudanças confira quem os 223 Prefeitos da Paraíba irão apoiar no segundo turno pra governador

Mapa dos prefeitos (Foto: Reprodução/Polêmica PB)
João Pessoa (PB) - O segundo turno está se aproximando, e a principal disputa na Paraíba, tem tudo para ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Pedro Cunha Lima e João Azevêdo percorreram a Paraíba atrás de apoios durante esses 28 dias entre o primeiro turno e a decisão no domingo.

CONFIRA! Veja a relação dos prefeitos que apoiam João e Pedro

O Blog do Gutemberg em um extenso trabalho de pesquisa e apuração, ouviu Prefeitos e Vice-Prefeitos das 223 Prefeituras da Paraíba, e traz com exclusividade os apoios finais dos chefes municipais na disputa ao Governo do Estado.

O primeiro levantamento foi apresentado ao público no dia 1 de Maio, englobando cinco candidatos, incluindo Lígia Feliciano que desistiu de disputar à eleição.

Em um outro exemplo da interatividade que o Blog do Gutemberg traz nessa matéria, ao clicar no nome do gestor, você é direcionado às redes sociais, dos 223 Prefeitos que cuidam das cidades do nosso estado.

O Blog do Gutemberg agradece a todos aqueles que contribuíram a esse importante trabalho de pesquisa.

Os dois candidatos buscaram incessantemente os apoios dos 24 Prefeitos que estavam com Veneziano no primeiro turno, mesmo tendo ficado na quarta colocação, o Senador conseguiu atrair um número expressivo de gestores em cidades importantes, que podem fazer a diferença nessa disputa. João tinha antes da eleição, 163 gestores ao seu lado, Pedro tinha 35.

Em comparação ao último levantamento realizado faltando apenas dois dias para o primeiro turno, João Azevêdo tinha uma larga vantagem com 163 gestores ao seu lado, os outros três principais candidatos, Veneziano, Pedro e Nilvan tinham somados 60 Prefeitos. Com a definição do segundo turno entre João e Pedro, a grande maioria dos 24 Prefeitos que apoiaram Veneziano, migraram para o candidato do PSBD, atraídos principalmente pelo apoio do próprio Veneziano que surpreendentemente se juntou a campanha de um Cunha Lima pela primeira vez.

Dos 24 gestores que apoiaram Veneziano, Pedro angariou dezenove e o Governador conseguiu 5 Prefeitos.

Faltando 4 dias para o segundo turno, o Governador agora tem o apoio de 165 gestores, Pedro conseguiu um número expressivo de Prefeitos e aparece com 58 lideranças municipais ao seu lado.

O único Prefeito que esteve ao lado de Nilvan Ferreira no primeiro turno, decidiu apoiar o Governador nesta disputa. A adesão do Prefeito de Alacantil, Cícero do Carmo, foi articulada pelos deputados estaduais Moacir Rodrigues (PSD) e Chico Mendes (PSB).

Uma outra vantagem para Pedro, é que até o momento ele não perdeu nenhum gestor para João, em uma disputa tão acirrada, qualquer desfalque pode resultar em uma considerável perda de votos.

Pedro também conseguiu angariar o apoio de quatro Prefeitos que estavam com João no primeiro turno. As cidades são: Barra de Santana – Coxixola – Cuité de Mamanguape e Lastro.

O Governador espera ampliar a vitória nas cidades do interior que lhe deram vitórias expressivas no primeiro turno e aumentar o número de votos na capital e região metropolitana. Pedro tem a esperança de atrair os eleitores de Nilvan e Veneziano, e espera que os 23 Prefeitos que aderiram a sua candidatura possam trazer viradas estratégicas em locais onde João foi o mais votado.

Do Polêmica Paraíba
Publicada por F@F em 27.10.2022
Tecnologia do Blogger.