Header Ads

PSOL da Paraíba declara apoio a João e chama Pedro de bolsonarista

O partido destacou que “Pedro Cunha Lima é a representação direta das oligarquias que contribuíram para o desmonte da Paraíba

Integrantes do PSOL (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O PSOL da Paraíba, que teve Adjany Simplício como candidata a governadora no Estado nas eleições deste ano, declarou apoio à candidatura de João Azevêdo (PSB) no pleito de segundo turno. O concorrente de João, Pedro Cunha Lima (PSDB), foi criticado por apoiar as políticas ‘antipovo’ do presidente Jair Bolsonaro.

CONFIRA! Leia nota completa do PSOL

O partido destacou que “Pedro Cunha Lima é a representação direta das oligarquias que contribuíram para o desmonte da Paraíba e para o sofrimento do povo. Como Deputado Federal, é apoiador de Bolsonaro, votando com ele em todas as suas propostas antipovo”.

“Para o 2º turno na Paraíba, reconhecemos que a candidatura de João Azevedo é a única alinhada ao Presidente Lula e com possibilidade de enfrentamento às medidas antidemocráticas do desgoverno Bolsonaro, como fez em outras oportunidades ao lado de outros/as governadores/as do Nordeste, sobretudo, no enfrentamento a pandemia”, pontua o PSOL em nota.

O partido pontua ainda que “sinalizar apoio à candidatura de João Azevedo na Paraíba não retira, em absoluto, qualquer crítica feita pelo partido durante a disputa eleitoral no 1º Turno, nem tampouco significa que o PSOL irá compor um futuro governo”.

Do Wscom
Publicada por F@F em 05.07.2022
Tecnologia do Blogger.