Header Ads

Ednaldo Pereira e outras personalidades são pintadas no Beco de Candeia, em Guarabira

Ao todo, são 20 metros de painel pintados com grafite que celebram a arte e a cultura da cidade

Pintura de Ednaldo Pereira (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
João Pessoa (PB) - Na última sexta-feira (26), a cidade de Guarabira, há 98 quilômetros de João Pessoa no Agreste Paraibano, comemorou os seus 135 anos de emancipação. Para homenagear a população e reconhecer as grandes personalidades guarabirenses, uma obra de arte especial foi realizada em um lugar histórico do município.

Antigamente, o Beco de Candeia era um dos principais acessos da cidade e hoje, é lar desse grande projeto de grafite. Candeia, que deu o nome ao local, foi um morador de Guarabira na década de 60 e se tornou personagem de muitas lendas e contos da região.

Por ser um lugar tão emblemático, a obra também tinha que ser representativa. Dentre as personalidades homenageadas no painel estão escritores, poetas, músicos e outras pessoas que colaboraram e colaboram com a cultura de Guarabira.

Ao todo, são 20 metros de painel e a obra dá continuidade ao projeto de reformar com arte outros becos, paredões e paradas de ônibus da cidade, segundo a Secretaria de Cultura de Guarabira.

O grafiteiro Marquinhos Perfect foi o convidado para fazer o painel. Afim de retratar com mais fidelidade o cotidiano de Guarabira, ele pesquisou bastante sobre as personalidades: “durante esse processo de pesquisa, eu me encantei muito pela história de Ednaldo Pereira. Ele é muito querido pela cidade”, explica.

Ednaldo Pereira é um cantor e artista da cidade, que ficou conhecido por suas composições irreverentes após viralizar na internet.

“Muito legal o artista ser reconhecido. Na própria cidade, melhor ainda”, disse Ednaldo Pereira em entrevista para a TV Cabo Branco.

O trabalho foi construído desde outubro e inaugurado no aniversário de Guarabira. Margarida do Feijão, conhecida como Pretinha do Feijão, outra personalidade importante, também encantou o artista e foi pintada. “A proposta é fazer uma arte que a população se veja dentro do processo criativo e no resultado final”, pontuou o artista.

Do g1 Paraíba
Publicada por F@F em 29.11.2022
Tecnologia do Blogger.