ELEIÇÃO NA ALPB! Deputados de oposição querem disputar a presidência da Casa
Como Galdino já ocupou o cargo por dois biênios, o deputado Anderson Monteiro (MDB) viu inconstitucionalidade na postulação do atual presidente
Plenário da ALPB (Foto: Divulgação) |
CONFIRA! Ouça áudios AQUI
Leia também: Adriano Galdino confirma candidatura à reeleição como presidente da Assembleia Legislativa
Como Galdino já ocupou o cargo por dois biênios, o deputado Anderson Monteiro (MDB) viu inconstitucionalidade na postulação do atual presidente e defendeu renovação na Assembleia. “Eu sou contra a (re) releição, o entendimento do Supremo Tribunal Federal é que Adriano não poderia ser candidato pela terceira vez. nada contra pessoalmente a ele, mas um terceiro mandato é inconstitucional. O que a gente quer é renovação na Assembleia Legislativa”, afirmou em entrevista ao Correio Debate.
Além de Adriano Galdino (Republicanos), os deputados Tião Gomes (PSB), Eduardo Carneiro (Solidariedade), Branco Mendes (Republicanos) e Felipe Leitão (PSD) já anunciaram pretensão pela disputa.
Embora tenha afirmado que ainda não se debruçou sobre o tema, o deputado Walber Virgolino garantiu que não irá aceitar imposições e falou diretamente ao partido de Adriano Galdino, o Republicanos, que possui a maioria dos deputados eleitos. “Ninguém vai aceitar imposições, ninguém vai aceitar grupos querendo mandar na Assembleia, querendo passar para o nome deles um Poder que é representação popular. Então, eu espero que o Republicanos tenham um pouco mais de decência, respeitem os outros deputados. Eles tem maioria, mas os deputados que eles tem não dá condições de eleger ninguém”, alfinetou Virgolino.
Do Portal da Capital
Deixe seu comentário