Header Ads

Após ofício do vereador Nal, Cinep discute melhorias para o Distrito Industrial de GBA

A reunião foi realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira

Vereador Nal participou da reunião (Foto: Arquivo Pessoal)
Guarabira (PB) - A Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), após encaminhamento de ofício do gabinete do vereador Ivonaldo (Nal) Fernandes, reuniu empresários e comerciantes de Guarabira, ocasião em que foi discutido melhorias para o Distrito Industrial e solução acerca do galpão onde funcionava a fábrica da alpargatas.

A reunião foi realizada, nesta quinta-feira, 19, na Associação Comercial de Guarabira, inclusive com a presença do presidente Manoel Antonio, o vereador Nal Fernandes, Jacy Viana (Sebrae-Guarabira), o engenheiro Rafael Rabelo (representante do secretário Chefe de Governo Roberto Paulino), o diretor de Desenvolvimento Econômico da Cinep, Ruy Bezerra, além de outras autoridades.

Semana passada, o vereador Nal encaminhou ofício à Cinep tratando da situação do Distrito Industrial e pedindo providências referente ao galpão onde funcionava a fábrica alpargatas em Guarabira.

Durante a reunião, Nal destacou o empenho da diretoria da Cinep para resolver dilemas antigos quanto a expansão industrial local, sugerindo intervenções, tanto por parte da Prefeitura de Guarabira quanto do Governo do Estado da Paraíba.

A reunião ainda serviu para obter informações quanto às condições estruturais que oneram ou trazem dificuldades para o cotidiano dos empreendimentos e quanto a desocupação e ausência de funcionalidade de galpões industriais. 

O vereador Nal Fernandes, portanto, sugeriu a recuperação e pavimentação de todos os acessos da localidade, que é de competência do Poder Executivo guarabirense, a regularização de terrenos e o chamamento de empresas para ocupar espaços ali existente que cabe ao Governo do Estado, 

Nal também apresentou a sugestão da cessão do espaço onde funcionava a Alpargatas no Distrito Mecânico, por comodato, para instalação de empresa que venha gerar receita e empregos para a Guarabira.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 20.01.2023
Tecnologia do Blogger.