Damião promete intermediar projetos do judiciário com bancada e governo federal
O deputado, que está no sétimo mandato, é coordenador da bancada federal paraibana e vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados
Damião visita presidente do TJPB (Foto: Divulgação/TJPB) |
“Estamos aproveitando a visita do deputado Damião Feliciano para dar seguimento as boas relações que temos com os demais poderes, e ele representa a bancada dos parlamentares paraibanos”, afirmou o desembargador João Benedito, que apontou dois projetos de interesse do TJPB. “Na qualidade de coordenador da bancada federal e vice-líder do governo na Câmara dos Deputados creio que o deputado Damião pode nos ajudar no encaminhamento de projetos para incrementar o nosso setor de tecnologia da informação”, pontuou.
O presidente também pretende apresentar um projeto de implantação de energia solar nas unidades judiciárias, ainda que parcialmente. “Isso vai nos trazer uma economia muito grande. É um investimento muito alto, mas se tivermos essa ajuda externa aproveitaremos para economizar, já que o parlamentar se dispôs a fazer essa ponte com a bancada e com o governo federal”, comentou o desembargador João Benedito.
O deputado federal Damião Feliciano ressaltou que o Tribunal de Justiça é uma instituição das mais respeitadas pela sociedade. “A justiça faz parte do seio da sociedade como um todo e a gente tem que ajudar aquilo que move, acrescenta e fortalece a democracia, que é a justiça brasileira. Eu vou me reunir com todos os deputados federais e senadores da Paraíba para apresentar a demanda do presidente João Benedito na área de tecnologia e informática e o que a gente puder fazer para ajudar na bancada federal nós vamos fazer”, prometeu o deputado.
Damião Feliciano destacou ainda que a demanda do presidente do TJPB é inteligente porque tem como objetivo acelerar os processos. “A visibilidade futurista do nosso presidente é que a justiça seja mais célere e eu estou aqui exatamente por isso, para ajudar, porque é isso que a sociedade quer”, enfatizou o parlamentar.
A ex-vice-governadora Lígia Feliciano também se colocou à disposição para contribuir com o andamento dos projetos do judiciário paraibano. “Viemos aqui colocar nosso trabalho à disposição tanto na Paraíba quanto em Brasília, onde temos várias pontes com os ministérios. Somos da base do governo federal e podemos sim ajudar tanto na parte de ciência e tecnologia como em outras áreas que forem demandadas. Tenho certeza que com sua capacidade o desembargador João Benedito vai fazer uma gestão exitosa”, afirmou Lígia Feliciano.
Também participaram da reunião o vice-presidente do TJPB, desembargador Marcos William de Oliveira, os juízes auxiliares da presidência Fábio Araújo, Giovanni Porto e Michelini Jatobá; o juiz auxiliar da vice-presidência, Ely Jorge, e o diretor jurídico Thiago Bruno.
Do Wscom
Deixe seu comentário