Header Ads

Relator da Reforma Tributária, Aguinaldo quer acabar com cinco impostos

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o parlamentar disse que após o Carnaval será retomada a construção política da proposta que determinará o funcionamento do colegiado. O grupo terá 90 dias para concluir os trabalhos, mas pode ter prazo prorrogado

Aguinaldo Ribeiro (Foto: Câmara dos Deputados)
Guarabira (PB) - O relator do grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara dos Deputados, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quarta-feira (15), que a intenção é acabar com cinco impostos e criar o modelo Imposto sobre Valor Agregado (IVA). 

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o parlamentar disse que após o Carnaval será retomada a construção política da proposta que determinará o funcionamento do colegiado. O grupo terá 90 dias para concluir os trabalhos, mas pode ter prazo prorrogado. 

"Nós estaremos reunidos com o grupo de trabalho para estabelecermos as metodologias em consonância com o que será determinado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. Vamos revisitar o texto do projeto que já temos para atualizar e modernizar com as demandas atuais que definirá como ele estará posto", disse como acompanhou o ClickPB.

"Iremos ter a simplificação, ou seja, acabar com cinco impostos. Teremos o modelo do IVA Nacional para um sistema tributário simples e justo", explicou. 

Lista de integrantes do grupo de trabalho:

Reginaldo Lopes (PT-MG); 

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB);

Saullo Vianna (União-AM); 

Mauro Benevides Filho (PDT-CE); 

Glaustin da Fokus (PSC-GO); 

Newton Cardoso Junior (MDB-MG);

Ivan Valente (Psol-SP); 

Jonas Donizette (PSB-SP); 

Sidney Leite (PSD-AM);

Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP); 

Vitor Lippi (PSDB-SP); 

Adail Filho (Republicanos-AM)

Do ClickPB
Republicada por F@F em 16.02.2023
Tecnologia do Blogger.