Header Ads

Idosa de 71 anos é indiciada por cortar o rabo de cadela com tesoura

A mulher vai responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão

Caso aconteceu em Maceió (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A Polícia Civil de Alagoas indiciou uma idosa de 71 anos pelo crime de maus-tratos contra animais. Em depoimento dado na sexta-feira (12), a mulher disse que cortou o rabo da cadela com uso de tesoura. O crime aconteceu no bairro Santa Lúcia, em Maceió, Alagoas.

A idosa era tutora do animal e disse aos policiais que não sabia que estava cometendo um crime. O desconhecimento da lei, no entanto, não exclui o autor da responsabilidade penal, conforme explicado pelo delegado Robervaldo Davino.

Em nota, a polícia informou que a idosa vai responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão. O animal foi acompanhado por veterinários.

— Após recebermos a denúncia, de imediato iniciamos as diligências para localizar e autuar a pessoa. Contando com o apoio da Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas (SECDEF), conseguimos localizar a autora e infelizmente o cão foi encontrado em situação de maus-tratos. Ainda no local, o animal foi submetido aos cuidados veterinários e passou por avaliação clínica realizada pelas médicas veterinárias que acompanharam a ação policial — contou a chefe de operações da Especializada, Mithyan Tavares.

A Delegacia Especializada em Crimes Ambientais orienta que as denúncias de maus-tratos contra animais também podem ser feitas pelo número 181.

De O Globo com ClickPB
Em 14 de maio de 2023
Tecnologia do Blogger.