Header Ads

Presidente do TCE diz que 30 prefeitos da PB sonegam informações do Sagres

O Sagres é um sistema de prestação de contas eletrônica para os municípios e seus órgãos, além do Governo do Estado e autarquias

Presidente do TCE-PB (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, fez uma advertência aos prefeitos de cerca de 30 prefeituras que estão sonegando informações ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres). Conforme apurou o ClickPB, o conselheiro avisou que, caso os gestores municipais continuem desobedecendo a regra da disponibilidade de informações, os relatores do TCE tomarão providências.

CONFIRA! Veja lista das prefeituras na Paraíba que estão sem repassar informações ao Sagres do TCE

“A partir de amanhã os jurisdicionados, Prefeituras, Câmaras e Governo do Estado que atrasarem as informações do Sagres, os relatores tomarão as devidas providências. Atualmente, 30 prefeituras estão em atraso”, falou Nominando Diniz, como acompanhou o ClickPB.

O Sagres é um sistema de prestação de contas eletrônica para os municípios e seus órgãos, além das Câmaras de Vereadores, Governo do Estado e autarquias. O TCE considera o Sagres “uma importante ferramenta de controle social que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba oferece à sociedade, para que esta possa fiscalizar a aplicação dos recursos públicos do Estado e dos municípios”.

No Sagres, de acordo com apuração feita pelo ClickPB, podem ser averiguados, por exemplo, o número total de funcionários dos órgãos públicos e até o salário pago a cada um deles. Também as despesas empenhadas pelas Prefeituras, Câmaras e Governo do Estado, além da receita arrecadada e das despesas pagas.

Veja a fala de Nominando Diniz

Do ClickPB
Em 31 de maio de 2023
Tecnologia do Blogger.