Inscrições para o Bolsa Esporte do Governo da PB serão até 18 de janeiro
O Bolsa Esporte é distribuído nas modalidades de: bolsa nacional, bolsa internacional, bolsa estudantil e bolsa institucional, além da bolsa representatividade
Programa é mantido pelo Governo do Estado (Foto: Secom-PB) |
De acordo com a portaria 069/2023, o horário das inscrições é das 8h às 12h e no período da tarde, a partir das 14h até as 16h, sempre de segunda a sexta-feira. As documentações exigidas são as cópias de identidade, CPF e comprovante de residência, além da declaração da Federação ou Confederação em que o atleta está em plena atividade esportiva, como manda a Lei Estadual 11.692 /2020, que rege o programa, e caso os pleiteantes sejam menor de 18 anos, serão obrigatórias as cópias dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis.
Para ter direito à inscrição, os resultados do desempenho dos atletas precisam ser referentes ao ano de 2022 e o investimento anual é de cerca de R$ 5 milhões, o que permitiu contemplar, em 2023, 522 pessoas. "Desde o dia 18 de dezembro, a equipe da Sejel está recebendo a documentação juntamente com as fichas e o plano anual que também deve ser preenchido e entregue na sala do tênis de mesa, na Vila Olímpica Parahyba", frisou Ricardo Ambrósio, integrante da comissão do Bolsa Esporte.
"Ainda quem não teve a oportunidade de comparecer tem até o dia 18 de janeiro para concluir as inscrições do Bolsa Esporte comparecendo à Vila. Na atual gestão estadual, o programa teve um aumento de 288 para 522 contemplados e, assim, o Governo do Estado vai oportunizando os atletas e técnicos da Paraíba a brilharem cada vez mais", disse Lindolfo Pires, secretário da Sejel.
Modalidades do Bolsa Esporte - O Bolsa Esporte é distribuído nas modalidades de: bolsa nacional, bolsa internacional, bolsa estudantil e bolsa institucional, além da bolsa representatividade.
Da Secom-PB
Deixe seu comentário