Header Ads

Panta tem 48h para explicar gastas com São João, determina TCE

Prefeito de Santa Rita tem 48h para explicar gastos milionários com São João, determina TCE

Prefeito Emerson Panta (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) estipulou prazo de 48h para o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), explicar as contratações milionárias feitas para o São João deste ano na cidade.

A determinação é do conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira ao analisar um denúncia feita pelo empresário e pré-candidato Nicola Lomonaco sob alegação que os gastos poderiam afetar serviços como Saúde e Educação.

O conselheiro não descarta uma suspensão dos festejos juninos em caso de omissão, mas afirmou que antes é preciso esclarecimentos da gestão municipal.

“Ante o exposto, considerando as manifestações técnica e ministerial, considerando ainda a vultosa soma envolvida na celebração aos santos juninos, concedo o prazo (improrrogável) máximo de 48 (quarenta e oito) horas ao Sr. Emerson Fernandes Alvino Panta, na qualidade de Prefeito constitucional de Santa Rita, para promover os esclarecimentos reclamados pela Auditoria”, diz Fábio na decisão.

Ainda conforme o documento, Emerson Panta deve apresentar o estudo de viabilidade econômica para a realização da festa e discriminar detalhadamente os custos totais com o São João.

Entre as atrações contratadas para o São João de Santa Rita constam nomes como Gusttavo Lima, Padre Fábio de Melo, Elba Ramalho, Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, Aline Barros. Os gastos com a festa ultrapassam o valor de R$ 5 milhões.

Do Portal da Capital
Em 26.05.2024
Tecnologia do Blogger.