Joaquim fala sobre inovação no sistema saúde de Mamanguape
Candidato a prefeito garante que será prioridade durante sua gestão
Médico Joaquim Fernandes é candidato a prefeito de Mamanguape pelo PSB (Foto: Divulgação/Assessoria) |
Comprometendo-se em ampliar o acesso aos serviços de saúde e um atendimento de qualidade à população, Joaquim firmou que um dos principais projetos da sua gestão, será a construção de novas UBS’s, na zona urbana e rural, para oferecer maior cobertura no município. Além da reabertura no prédio da antiga Maternidade, num novo formato de unidade, o Complexo Municipal de Saúde.
Durante entrevista, Joaquim garantiu que a saúde será prioridade durante a sua gestão. “Como médico, trabalhei diretamente nas unidades básicas de saúde, principalmente na zona rural. Conheço a realidade da saúde de Mamanguape de perto, e entendo as suas necessidades para melhorar a eficiência do sistema. E essa será uma das minhas prioridades a partir de 2025”, disse o Candidato.
Programa Seu Remédio em Casa
Além da criação de um sistema inovador, outro projeto importante que fará parte da gestão de Joaquim, será o programa Seu Remédio em Casa. O Programa consiste numa iniciativa voltada para a distribuição de medicamentos a domicílio, com foco principal em pessoas que possuem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. O propósito do programa é facilitar o acesso a medicamentos essenciais para o controle dessas condições, especialmente para pacientes que possuem dificuldades de locomoção ou que vivem em regiões distantes dos pontos de distribuição, melhorando a qualidade de vida da população.
Melhorias na saúde da zona rural
Visando melhorar a acessibilidade ao sistema básico de saúde, por meio de uma iniciativa, juntamente com uma equipe, incluindo médicos, dentistas e outros profissionais de saúde, Joaquim pretende investir também em melhorias para as pessoas da zona rural de Mamanguape, levados diretamente até as pessoas que vivem em lugares mais distantes e de difícil locomoção, ampliando o atendimento residencial e estendendo horário de funcionamento, atendimentos nos finais de semana, garantindo o acesso aos serviços de saúde nas áreas rurais e comunidades. O projeto utilizará veículos equipados como unidades móveis, além de equipamentos para a realização de exames laboratoriais, garantindo que os moradores recebam atendimento de qualidade perto de suas casas.
Com o desejo de trazer ainda mais desenvolvimento para a saúde de Mamanguape. As propostas de Joaquim, também contam com a modernização do Sistema Básico de Saúde, através do Programa Saúde na Palma da Mão, facilitando o acesso a informações sobre vacinações, agendamento de consultas e resultados de exames, por meio de um aplicativo.
Da Assessoria
Deixe seu comentário