Léa pretende ampliar horário de funcionamento das UBS
Candidata também pretende implantar prontuário eletrônico na saúde
Ex-deputada estadual Léa Toscano (Foto: Assessoria) |
"É primordial que o município ofereça uma saúde de qualidade ao nosso povo, com tratamento humanizado. Nosso compromisso é cuidar com carinho e atenção das pessoas que chegam em busca de saúde nos nossos postos de atendimento. Buscaremos parcerias para garantir que Guarabira tenha uma saúde que seja referência no estado, mas, sobretudo, que seja reconhecida pela humanização", destacou Léa Toscano.
Entre as propostas estão a viabilização do aumento dos atendimentos aos pacientes portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA); a ampliação do serviço para o atendimento de crianças portadoras de deficiência (TEA e Deficiências Ocultas); a expansão da equipe de cuidados paliativos vinculada ao Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD); bem como a ampliação do horário de atendimento nas principais Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Léa também destaca a viabilização de estudos para garantir o aumento das equipes multiprofissionais na Atenção Básica, assim como a implementação do prontuário eletrônico em todos os serviços de saúde de Guarabira. Tudo isso será reforçado com a viabilização de unidades de saúde nos bairros Jader Soares Pimentel, João Cassimiro e Osmar de Aquino.
Também fazem parte das ações de Léa para a saúde de Guarabira a implantação do Centro de Vivência no Complexo de Saúde, com a oferta de práticas integrativas e complementares (acupuntura, auriculoterapia, quiropraxia); além da revitalização das infraestruturas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a melhoria da infraestrutura dos equipamentos de saúde da cidade.
Outro cuidado com a saúde do povo guarabirense será na área de odontologia, com a implantação de atendimentos de urgência odontológica no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a viabilização da aquisição de uma Unidade Móvel Odontológica.
A expansão das ações também faz parte do plano de governo de Léa. Ela pretende expandir, na zona urbana, o serviço do Studio de Pilates, implantando-o também na zona rural, além de aprimorar o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
Da Assessoria de Campanha
Deixe seu comentário