OPINIÃO! A. Santos revela os “timoneiros da vitória” em Alagoa Grande
Timoneiros da vitória
Caríssimo leitor;
Antonio Santos, editor de F@F (Foto: Arquivo Pessoal) |
Não foi fácil para o bloco oposicionista enfrentar a máquina administrativa, um candidato competitivo, adversidade numérica na Câmara Municipal e um prefeito com a “caneta nas mãos” na campanha deste ano na terra de Jacson do Pandeiro.
Neto Carneiro elegeu-se prefeito e João Montenegro vice graças a liderança, o apego popular e a sinergia que ambos exercem no seio do eleitorado de Alagoa Grande, no entanto, foi inegável a orientação que receberam de Boda e de Bosco Carneiro durante toda campanha.
Ex-prefeitos da cidade, Bosco Júnior e Boda souberam capacitar “seus pupilos” com orientações estratégicas, fazendo com que Neto e João atingissem as necessidades populares, sobretudo naquilo que a gestão municipal menosprezou e deixou de fazer em razão da incapacidade administrativa.
Não foi fácil. Timoneiros de uma embarcação antes à deriva, Bosco Júnior e Boda souberam, na orientação prestada ao prefeito e vice eleitos, fazer com que mais de 50% dos eleitorado alagoagrandense acreditasse que o barco não afundaria, atravessaria o mar revolto e aportaria no porto com sucesso.
A vitória, quando alguns não acreditavam, veio. O sentimento de mudança foi absolvido pela maioria do eleitorado, a gestão municipal recebeu votos de desaprovação e Neto Carneiro e João Montenegro irão administrar a cidade de Alagoa Grande por 4 anos.
É quase certo que farão uma boa gestão. No entanto, seria de bom alvitre que Neto e João não esqueçam dos votos recebidos, da carta branca dada pela população de Alagoa Grande e muito menos de quem, quase que decisivamente, contribuiu, nos bastidores, para a vitória da oposição no dia 6 de outubro.
Um forte e sincero abraço para todos e todes. Paz e bem!
Por ANTONIO SANTOS/Editor de Fato a Fato
Deixe seu comentário