Header Ads

João prestigia posse de Vital do Rêgo na presidência do TCU

Vital do Rêgo Filho afirmou que sua passagem pela presidência no TCU será marcada por ações que tenham como objetivo principal o bem-estar da sociedade brasileira

Governador João Azevêdo participou da posse de Vital do Rego Filho na presidência do TCU (Foto: Divulgação/Secom/GOVPB)
João Pessoa (PB) - O governador João Azevêdo prestigiou, na manhã desta quarta-feira (11), em Brasília, a cerimônia de posse do ministro Vital do Rêgo Filho na presidência do Tribunal de Contas da União (TCU), cargo que passa a ocupar a partir de 1º de janeiro de 2025. Na ocasião, também foi empossado o ministro Jorge Oliveira como vice-presidente da Corte.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual parabenizou o ministro Vital do Rêgo Filho pela ascensão ao cargo de presidente do TCU. “Nós desejamos muito sucesso ao ministro Vital do Rêgo nessa missão que ele passará a ocupar. Tenho certeza de que terá uma atuação exitosa, contribuindo para o bom andamento das gestões públicas, que resultam na eficiência de políticas públicas e na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, frisou.

Em seu pronunciamento, o ministro Vital do Rêgo Filho afirmou que sua passagem pela presidência no TCU será marcada por ações que tenham como objetivo principal o bem-estar da sociedade brasileira. “Nós pretendemos manter uma gestão em caráter colaborativo nas relações institucionais, com tecnicidade nas decisões e com uma linguagem acessível e clara. O cidadão será a bússola da nossa gestão e auditor social. Já fizemos muito e temos muitos desafios e vamos continuar rigorosos nas contas públicas, na gestão fiscal para garantir a redução da profunda desigualdade do povo brasileiro”, pontuou.

Perfil - Natural de Campina Grande, o paraibano Vital do Rêgo Filho é formado em Medicina e Direito, exerceu mandatos eletivos como vereador por duas vezes, deputado estadual por três legislaturas, deputado federal e senador. Em 2014, ele assumiu o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União por indicação do Senado Federal.

Da Secom/GOVPB
Em 11.12.2024
Tecnologia do Blogger.