Header Ads

Jackcson critica antecipação de 2026 e reforça aliança com João

Presidente estadual do PT da Paraíba criticou a antecipação do debate eleitoral e reforça aliança com João Azevêdo: “Governador tem razão quando diz que só vai debater isso em 2026”

Jackson Macedo, presidente do PT-PB (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, expressou, em entrevista, apoio ao governador João Azevêdo (PSB) quanto à necessidade de conter a antecipação das discussões sobre as eleições de 2026, que já ganham destaque em 2025. Para Macêdo, a Paraíba se destaca como um dos estados onde as especulações sobre sucessões políticas começam de forma muito precoce, o que ele considera uma situação “muito estranha”.

“Esse debate está sendo muito antecipado, e isso é muito estranho. Sinceramente, eu conheço outras realidades de estados, e a Paraíba é o estado que mais se antecipa à eleição. Então, o governador tem razão quando diz que só vai debater isso em 2026”, afirmou o dirigente.

Macêdo também abordou o cenário político para as próximas eleições, destacando que a decisão de João Azevêdo de concorrer ao Senado ou não influenciará a configuração da chapa governista. Porém, ele defendeu que o PT permaneça aliado ao governador, visando fortalecer o apoio a Lula na Paraíba.

“Você tem um cenário com ele saindo e um cenário com ele ficando. Eu, particularmente, acho que o projeto no qual o PT deve estar inserido é o projeto liderado pelo governador João Azevêdo. Ele é o principal aliado do presidente Lula na Paraíba, e o PT é um partido aliado do PSB aqui no estado”, concluiu.

Do Blog do Ninja
Em 07.02.2025
Tecnologia do Blogger.