Motta cobra dos líderes do PT e PL disciplina de deputados
Motta ligou para os líderes do PT e do PL para cobrar disciplina dos deputados no plenário da Câmara
![]() |
Hugo Motta, presidente da Câmara Federal (Foto: Divulgação) |
A medida ocorreu um dia após uma sessão ter sido suspensa devido a troca de gritos entre parlamentares da base e de oposição sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo apurou o portal Valor Econômico, Motta telefonou para Sóstenes e pediu que o líder do PL mantenha o controle sobre os liderados, evitando que eles desrespeitem ou interrompam discursos dos colegas de outras legendas. Ao líder petista, o paraibano pediu que ele adote a mesma postura.
Durante a sessão, Motta afirmou que não aceitaria ataques desrespeitosos entre parlamentares do plenário. “Entendo o ambiente turbulento político que o país enfrenta diante dos últimos acontecimentos, mas quero dizer que, se vossas excelências estão confundindo esse presidente como uma pessoa paciente, como uma pessoa serena com um presidente frouxo, vocês ainda não me conhecem. Ou esse plenário se dignifica de estar aqui representando o povo ou nós não merecemos estar aqui. Aqui não é o jardim da infância, nem muito menos um lugar para a espetacularização que denigre a imagem desta Casa. Eu não aceitarei esse tipo de comportamento”, esbravejou.
Do Portal da Capital
Deixe seu comentário