Header Ads

Tese de Damião fortalece PP para comandar federação com UB

Com essa configuração, a tese defendida por Damião acaba reforçando a prioridade do PP no comando da federação no estado

Deputado federal Damião Feliciano (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Mesmo filiado ao União Brasil, o deputado federal Damião Feliciano defendeu uma tese que, na prática, favorece o Progressistas (PP) no impasse sobre o comando da federação entre os dois partidos na Paraíba. Durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, Damião afirmou que a definição da liderança da federação deve seguir um critério técnico: o número de parlamentares de cada sigla.

Médico por formação, o parlamentar apresentou uma espécie de “receita” política para curar o desentendimento interno entre os partidos. Segundo ele, o partido com maior representação no Congresso Nacional deve assumir o controle da federação no estado, conforme entendimento já discutido pelas executivas nacionais.

A gente vai ter um regramento em relação à questão de quem vai ficar e de quem não vai ficar com a direção. Um dos pontos que está sendo colocado é o número de parlamentares. Tanto o valor do senador como o do deputado federal são semelhantes, então quem tiver mais parlamentares é quem deve pegar a direção do partido”, declarou.

Ao ser questionado se esse é o critério que ele pessoalmente defende, Damião respondeu que a decisão vem de cima:

“Na realidade, essa equação não é minha. É da direção nacional. A cúpula é quem está decidindo e já está colocando esses pontos. Essa deve ser a equação para definir o comando.”

A projeção favorece diretamente o Progressistas na Paraíba. O partido conta com dois deputados federais — Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena — além da senadora Daniella Ribeiro, que deve oficializar sua filiação ao PP na próxima semana. Já o União Brasil tem apenas Damião Feliciano, na Câmara, e o senador Efraim Filho no Senado.

Com essa configuração, a tese defendida por Damião acaba reforçando a prioridade do PP no comando da federação no estado, mesmo que ele próprio seja uma das principais lideranças do União Brasil na Paraíba.

Fonte: Blog do Ninja
Em 16 de abril de 2025
Tecnologia do Blogger.