Em nota, prefeita nega fim de concurso público pela PMG
Léa Toscano, na nota de esclarecimento, nega o fim da realização de concurso público pela PM de Guarabira
![]() |
Banner divulgado com a nota de Léa (Foto: Assessoria) |
Léa afirma, na nota, "que não trabalha com mentiras, tem 40 anos de vida pública pautados pela responsabilidade e respeito ao povo de Guarabira e, em breve, a gestão atual vai realizar concurso para suprir vagas abertas".
Com referência a terceirização citado no projeto enviado pela gestão municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores, a prefeita diz o seguinte: A terceirização de alguns serviços é uma prática comum, adotada por órgãos como o Governo do Estado, Ministério Público, UEPB, TCE e diversas prefeituras, inclusive nas escolas estaduais aqui em nossa cidade".
O banner, divulgado junto com o texto assinado pela prefeita, trata do assunto como Fake News.
Leia a Nota de Esclarecimento
Como prefeita de Guarabira, venho esclarecer que o Projeto de Lei nº 15/2025 não acaba com os concursos públicos. Eles continuam sendo a principal forma de ingresso no serviço público, conforme previsto na Constituição, e em breve realizaremos um novo concurso para suprir vagas abertas por aposentadorias e exonerações.
O projeto trata apenas da extinção de cargos específicos, como parte de um processo de modernização da administração, buscando mais eficiência sem afetar os cargos essenciais que permanecem ativos.
Não trabalho com mentiras. São mais de 40 anos de vida pública pautados pela responsabilidade e respeito ao povo de Guarabira. Não permitirei que distorçam os fatos para confundir a população.
A terceirização de alguns serviços é uma prática comum, adotada por órgãos como o Governo do Estado, Ministério Público, UEPB, TCE e diversas prefeituras, inclusive nas escolas estaduais aqui em nossa cidade.
Reafirmo meu compromisso com a legalidade, a boa gestão e a valorização do serviço público.
Léa ToscanoEm 14 de maio de 2025
Deixe seu comentário