Tarcio defende candidatura própria do PSOL ao Governo da PB
Segundo ele, o partido precisa atuar com mais clareza nas alianças e evitar a diluição da identidade política
![]() |
Tarcio Teixeira, PSOL (Foto: Reprodução/Instagram) |
“Temos que reconhecer que, aqui na Paraíba, estamos um pouco atrás em relação a outros estados do Nordeste. Em Pernambuco, por exemplo, o PSOL tem vereadores e um deputado estadual. No Rio Grande do Norte, temos uma parlamentar na capital, que inclusive é uma mulher trans da mesma organização interna que integro, a Primavera Socialista. O mesmo ocorre na Bahia, no Ceará. Mas aqui na Paraíba ainda não conseguimos eleger nosso primeiro parlamentar”, afirmou Tarcio.
Segundo ele, o partido precisa atuar com mais clareza nas alianças e evitar a diluição da identidade política. “Em muitos momentos, houve confusão sobre quem são nossos verdadeiros aliados e aliadas. Veja que nem o presidente Lula tem se posicionado de forma clara sobre a Paraíba. Quando olhamos os nomes que surgem como pré-candidatos, nenhum é do campo da esquerda. Todos são ligados à direita tradicional ou às oligarquias locais.”
Tarcio mencionou diretamente figuras como Efraim Filho e o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, como representantes desse campo conservador. Ele também criticou a ausência de um nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa estadual, e o que classificou como um “silêncio estratégico”, indicando apoio tácito à atual gestão estadual.
“Cada partido tem a legitimidade de escolher seu caminho, mas diante desse cenário, eu — e boa parte do PSOL da Paraíba — defendemos que apresentemos um nome próprio para disputar o Governo do Estado em 2026.”
Confira a entrevista do dirigente partidário AQUI
Fonte: Wscom
Deixe seu comentário