Ação contra prefeita e vice de Mulungu segue na Comarca de Gurinhém
Ação judicial foi movida pela Ministério Público Eleitoral (MPE)
![]() |
Prefeita e vice-prefeita de Mulungu (Foto: Reprodução/Instagram) |
Leia:
MPE requer cassação de diplomas de prefeita, vice e de vereador eleitos, em Mulungu
As informações do andamento do processo foram repassadas ao Portal Fato a Fato por um membro da oposição de Mulungu. A fonte não soube dá maiores detalhes do processo judicial.
A ação foi movida pela promotora de Justiça Jaine Aretakis Didier, e é um desdobramento de um Procedimento Preparatório Eleitoral instaurado para apurar uma denúncia de assédio eleitoral, contra servidores públicos e eleitores de Mulungu, conforme matéria publicada pelo Ministério Público no dia 07 de novembro de 2024.
Prefeita, vice, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Mulungu são acusados pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político, conduta vedada e captação ilícita de votos
Ainda são réus na ação, o então prefeito Dyego Maradona Assis de Moura; o presidente da Comissão Provisória do Partido Progressistas de Mulungu, José Leonel de Moura (pai do então prefeito, Dyego Moura, e então chefe de gabinete da Prefeitura de Mulungu); e o servidor público municipal, José Ribeiro Rodrigues (esposo da então candidata Daniela Ribeiro).
De Fato a Fato com MPE-PB
Deixe seu comentário