Acidente entre ônibus e van deixa dois mortos na BR-381; veja onde
Acidente aconteceu no trecho de Nova Era, na Região Central de Minas Gerais
![]() |
Veículos envolvidos no acidente (Foto: Reprodução) |
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 19h50. Os dois veículos bateram de frente. A van retornava de Belo Horizonte em direção a Timóteo com cinco pessoas: três pacientes em tratamento, um acompanhante e o motorista.
Duas pessoas morreram: a paciente Edna Aparecida Cruz, de 53 anos, que faleceu no local, e o motorista Ari Lúcio Ribeiro das Dores, de 54 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.
Os três ocupantes da van foram encaminhadas para hospitais em Nova Era e João Monlevade. Nenhum dos 42 passageiros do ônibus da Gontijo se feriu. Uma passageira relatou dores, recebeu atendimento no local e foi liberada.
Ari Lúcio Ribeiro das Dores trabalhava como servidor público da Prefeitura de Timóteo. Nas redes sociais, houve comoção pela morte. "Ari, ótimo profissional, que Deus o receba de braços abertos e acalme o coração da família dele", comentou uma pessoa.
O acidente
De acordo com testemunhas, o acidente pode ter sido provocado por um terceiro veículo, ainda não identificado.
Os relatos dão conta que esse terceiro veículo atravessou o trevo, obrigando o ônibus a desviar de rota. Após o desvio, o ônibus atingiu a van. A dinâmica exata ainda é apurada pelas autoridades.
A Prefeitura de Timóteo informou que uma equipe municipal foi enviada a Nova Era para prestar apoio às vítimas e familiares.
A administração decretou luto oficial de três dias e afirmou que está oferecendo suporte para a realização dos sepultamentos, ainda sem horários definidos, à espera da liberação dos corpos pelo IML.
A empresa Gontijo lamentou o ocorrido, informou que disponibilizou outro ônibus para seguir a viagem com os passageiros e que colabora com as investigações.
O local foi isolado para a realização da perícia pela Polícia Civil, e a pista chegou a ficar interditada parcialmente.
O Corpo de Bombeiros, equipes do Samu, do Serviço Voluntário de Resgate, da Nova 381 e da Polícia Rodoviária Federal atuaram no resgate das vítimas e na organização do trânsito na região.
Fonte: g1 Minas Gerais
Deixe seu comentário