Após se passar por irmão e fugir da delegacia, homem é preso na PB
Prisão ocorreu na cidade de Campina Grande
![]() |
Homem foi preso em Campina Grande (Foto: Secom-PB) |
O homem passou pelos procedimentos legais e, no dia seguinte à audiência de custódia, conseguiu fugir, permanecendo foragido até o mês passado, quando foi preso novamente.
Durante esse tempo, o processo criminal seguiu em nome do irmão, culminando no oferecimento de denúncia pelo Ministério Público contra a pessoa errada. A atribuição equivocada da autoria penal permaneceu até que, durante diligências da 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande, por meio de investigação e análise criteriosa dos exames periciais, constatou-se, de fato, quem era o verdadeiro autor do crime.
Diante disso, a Polícia Civil conseguiu, no mês passado, efetivar o cumprimento do mandado de prisão contra o verdadeiro autor. Após a prisão, foi solicitada a correção da denúncia, e o pedido foi acolhido pelo juízo competente.
De acordo com o delegado Renato Júnior, responsável pela investigação, o irmão acusado de forma errada não sabia que estava respondendo a um processo na Justiça, se mostrou surpreso e afirmou à Polícia que não mantinha contato com o irmão.
Fonte: Blog de Márcio Rangel
Deixe seu comentário