Cartaxo critica ‘falta de força’ do PT em debate de 2026
Deputado estadual Luciano Cartaxo foi prefeito de João por duas gestões
![]() |
Deputado Luciano Cartaxo (Foto: Reprodução) |
“O PT tá sem força política sequer para ser convidado para sentar numa mesa e fazer uma discussão sobre chapa majoritária. O partido foi diretamente excluído desse processo, não foi chamado nem para tomar um cafézinho. Isso é fruto dessa insanidade dessa disputa interna, como é que a gente tem candidaturas próprias no PT nas eleições municipais, como foi o meu caso aqui em João Pessoa e a direção do partido vota contra em causa própria”, afirmou Luciano.
As eleições para o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) ocorrem no próximo domingo (6). Na entrevista, Cartaxo pediu que o novo diretório preze por renovação.
“De 223 municípios na Paraíba, o PT fez apenas um prefeito. Então essa é a oportunidade de no próximo domingo fazer uma renovação da direção partidária (…) Nós teremos eleições para governador, eleições para senador, para deputado federal, para deputado estadual. Então o partido precisa ter a maturidade de enxergar o que é que a gente pensa a nível de Paraíba, claro que nacionalmente todo mundo já sabe qual é a prioridade do partido, mas aqui na Paraíba como temos que ter uma direção partidária que diga olha nós queremos ser ouvidos”, declarou.
O ex-prefeito de João Pessoa ainda criticou a postura do gestor Cícero Lucena (PP) por estar no “interior e exterior” e disse que o político falha ao não dar importância ao momento de instabilidade e chuvas na capital.
“O prefeito, ele tá no interior, tá no exterior, o prefeito nunca tá em João Pessoa. A gente tá vivenciando o momento que o prefeito, ele tá no interior do Estado, tá no exterior. Nós estamos vivenciando o momento de chuva na cidade de João Pessoa e tá realmente faltando a presença no dia a dia, o acompanhamento, como eu fazia quando eu era prefeito, que não só reuniu o secretário, o secretariado de um formato geral, só tratava com a questão específica da defesa civil, mas que cuidava”, concluiu Cartaxo.
Fonte: MaisPB
Deixe seu comentário