Header Ads

Casal fica preso no trânsito e mulher dá à luz dentro de carro

Maria Teresa nasceu às 17h35 do dia 25 de junho, a caminho da maternidade. Imagens mostram mãe segurando filha coberta com camisa do pai no banco de trás

Fato aconteceu no Recife (Foto: Arquivo Pessoal)
Recife (PE) - Quando sentiu as primeiras contrações, Nathalie Fagundes Targino não fazia ideia da urgência que a filha dela, Maria Teresa, teria para nascer. Com a ajuda do marido e de uma vizinha, a nutricionista deu à luz dentro do carro, no meio do engarrafamento da BR-101, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

"Foi algo bem inusitado, porque, na hora, no início, eu fiquei em choque. Vi que ela estava bem e agradeci muito a Deus por aquele momento, porque eu tinha muito receio de acontecer alguma coisa, de passar mal [...]. Tinha ficado bem tensa quanto a isso, mas, depois que eu vi que ela estava bem, aí eu descansei", disse a mãe da bebê ao g1.

A pequena Maria Teresa nasceu em pleno horário de pico, às 17h35 da quarta-feira 25 de junho, primeiro dia útil após o feriado de São João. Além de Nathalie, estavam no carro o pai da menina, o assistente administrativo Matheus Targino, que dirigia o veículo, e a vendedora Janaína Sales, vizinha do casal.

Imagens gravadas pela vizinha mostram a mãe no banco de trás segurando a filha pouco tempo depois do parto, enquanto o marido buzinava para desviar o trânsito. Em outro vídeo, é possível ver a menina sendo retirada do carro, na entrada do hospital.

Os três moram no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife. Inicialmente, o plano era ir para o Centro de Parto Normal (CPN), em Jaboatão dos Guararapes, maternidade que o casal escolheu para fazer o parto e que fica a cerca de 30 quilômetros do condomínio em que mora.

A nutricionista, que estava na 39ª semana de gestação, disse que passou o dia sentindo as contrações enquanto o marido, que tinha saído para trabalhar, monitorava a situação pelo celular e pela câmera de uma babá eletrônica.

Quando ele chegou em casa, por volta das 16h, as contrações ficaram mais intensas. O casal, então, pediu a ajuda de vizinhos para organizar o carro para ir ao hospital. E a vizinha Janaína se ofereceu para acompanhar.

"Quando vi que Nathalie estava sentindo muita dor, quis ajudar. Não sabia como, mas quis ajudar de alguma forma. Como estava em casa, estava livre, peguei o celular e fui. Fui massageando ela, mandando ela respirar. Foi um momento de renascimento para mim", disse a vizinha.

A bolsa estourou no momento em que eles entraram no veículo. Após verificar que a mulher estava bem, Matheus seguiu viagem e viu, por um aplicativo no celular, que eles levariam mais de uma hora para chegar à maternidade. Vinte minutos depois, quando o carro passou pela entrada da comunidade de Bola na Rede, no Recife, Nathalie deu à luz.

Confira a matéria completa AQUI

Fonte: g1 Pernambuco
Em 01 de julho de 2025
Tecnologia do Blogger.