Header Ads

Homem suspeito de integrar facção é preso na PB; veja onde

Prisão ocorreu após confronto e perseguição, no Litoral da Paraíba

Operação ocorreu em Alhandra (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Um homem de 31 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa do Rio Grande do Norte, foi preso na noite deste domingo (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma operação no município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba. Com ele, foi apreendido um arsenal de cinco armas de fogo, mais de 2.400 munições e diversos acessórios táticos.

A abordagem aconteceu por volta das 18h45 no km 108 da BR-101, próximo ao entroncamento com Caaporã. De acordo com a PRF, o suspeito dirigia um HB20 preto e desobedeceu à ordem de parada. Em alta velocidade, ele realizou manobras perigosas na contramão e acabou perdendo o controle do veículo, colidindo no acostamento.

Ao sair do carro, o homem chegou a disparar duas vezes contra os agentes. Um dos tiros da PRF, em resposta à agressão, atingiu a traseira do veículo. O suspeito fugiu a pé por uma área de vegetação, mas foi localizado e preso logo em seguida.

Durante a revista no carro, os policiais encontraram:

1.762 munições de calibre 9mm

473 munições de calibre .40

70 munições de calibre .357

50 munições de calibre .38

50 munições de calibre .45

4 pistolas calibre 9mm

1 revólver calibre .357

16 carregadores (12 de pistola e 4 de fuzil)

1 coronha de fuzil

2 placas balísticas

1 capa tática

1 bandoleira

Aos policiais, o detido afirmou que fazia o transporte do armamento de Natal (RN) para o município de Caaporã (PB), e alegou ter atirado por medo de ser capturado. Ele também confirmou ligação com uma facção criminosa potiguar.

O homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde deve responder por porte ilegal de arma de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de armamento. A ação contou com o apoio da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).

Fonte: Wscom
Em 14.07.2025
Tecnologia do Blogger.