Header Ads

João diz que nome de Lucas para o Governo ‘’depende dele’’

Vice-governador se diz ‘’pronto para dar continuidade’’

João Azevêdo e Lucas Ribeiro (Foto: Divulgação)
João Pessoa (PB) - A escolha do candidato de situação ao governo da Paraíba em 2026 passará por decisão de Lucas Ribeiro (PP). Ao menos, foi o que disse uma das principais lideranças da chapa, o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). A fala foi feita na quinta-feira (17), durante audiência do  Orçamento Democrático Estadual (ODE) no município de Mamanguape, e repercutida nesta sexta-feira (18) no programa  Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

João afirmou que caso seja candidato ao Senado, caminho mais provável, Lucas assumirá o governo antes das eleições e terá a chance de decidir se deseja ou não disputar o pleito  para permanecer no cargo: 

“O nome do candidato será discutido dentro da chapa. Caso eu decida sair para disputar o Senado, quem assume o governo é Lucas Ribeiro. Se ele será o candidato à sucessão, essa será uma decisão dele em conjunto com o grupo político. É natural que, estando na condição de governador, ele deseje ser candidato. Mas isso faz parte de um processo de construção”, afirmou o governador.

Lucas Ribeiro disputa a indicação com outros dois nomes: pelo mesmo partido, Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa. Já no Republicanos, Adriano Galdino, que preside a Assembleia Legislativa do estado. O desafio do grupo de Azevêdo é evitar o desgaste interno independente da escolha e evitar divisões internas, além de indicar um nome competitivo no pleito estadual.

O que diz Lucas Ribeiro?

O vice-governador declarou que deseja seguir os passos de João Azevêdo, colocando-se como opção para o pleito de 26: 

“Estou pronto para dar continuidade a tudo que a Paraíba tem vivido, àquilo que temos construído em conjunto. Já faço isso há três anos ao lado do governador João Azevêdo”, afirmou Lucas.

Adversário interno, Galdino havia sugerido a possibilidade de mais de uma candidatura ao governo do estado. Ideia que Ribeiro rebate, pregando uma chapa unificada:

“Acho muito estranha essa possibilidade de várias candidaturas. A unidade é o ideal, e nós vamos buscar isso. Não acredito que chegaremos a esse ponto e estamos trabalhando em conjunto para trazer a unidade de todo esse grupo”, disse.

Fonte: Wscom
Em 18.07.2025
Tecnologia do Blogger.