"Não participo do projeto", diz Veneziano sobre aliança de Efraim com o PL
Presidente estadual do MDB rompe com aliança entre Efraim e PL e diz: “Meu palanque é de Lula, não do bolsonarismo”
![]() |
Senador Veneziano Vital do Rego (Foto: Reprodução/Vídeo/Instagram) |
A reação de Veneziano veio após declarações de Queiroga, que revelou o avanço nas conversas para uma possível composição entre Efraim e o PL para as eleições de 2026. O emedebista foi taxativo ao afirmar que, caso essa aliança se concretize, ele não participará do projeto.
“Meu palanque é do presidente Lula. Eu não estarei do lado de um projeto bolsonarista”, disparou Veneziano, destacando que não abrirá mão da coerência que sempre pautou sua trajetória política.
O senador reforçou que não há espaço para ambiguidade em sua atuação e fez críticas à possível aliança com forças bolsonaristas. “Eu não vou deixar de ter o meu palanque. Mantenho, coerentemente, o que sempre defendi. Não tenho condições [de apoiar esse tipo de aliança]. Uma candidatura do PL representa o bolsonarismo. Eu respeito todas as opiniões, mas não posso convergir com aquilo que vimos no passado recente e ainda vemos no presente.”
Com a fala, Veneziano sinaliza que qualquer aproximação entre aliados seus e o PL, mesmo que por meio de Efraim Filho, comprometeria uma possível aliança para 2026. O senador paraibano tem se posicionado como um dos defensores mais firmes do governo Lula no estado, e sua declaração deve tensionar ainda mais o cenário de articulações políticas rumo ao próximo pleito estadual.
Fonte: Redação D1
Deixe seu comentário