Header Ads

Policial suspeito de integrar facção criminosa é preso na PB; veja onde

Policial militar foi preso em operação contra facção que atuava com tráfico, armas e homicídios na Paraíba

Policial foi preso nesta terça-feira, 1 (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta terça-feira (1º), um policial militar suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e execuções de rivais. A prisão ocorreu durante a Operação Fim de Festa, que cumpriu 22 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Mista de Patos.

A facção operava em várias cidades paraibanas, como São José do Bonfim, Patos, Campina Grande e João Pessoa, além de ter alvos em Pernambuco. As investigações apontaram que o grupo usava o tráfico de drogas como principal fonte de atuação, mas também negociava armas e munições para ampliar seu poder de fogo. Homicídios contra desafetos e concorrentes do tráfico também estavam entre os crimes atribuídos ao bando.

Segundo a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos após perícia em um celular apreendido anteriormente. O material continha informações consideradas fundamentais para comprovar a participação dos investigados nas atividades criminosas. A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos lidera a apuração do caso.

Até as 7h da manhã, 19 suspeitos já haviam sido detidos e encaminhados para a Central de Polícia de Patos. Entre os presos está um policial militar, cuja identidade não foi divulgada. A corporação ainda não se manifestou oficialmente sobre o envolvimento do agente.

A operação contou com apoio de outras forças de segurança estaduais. “A atividade criminosa preponderante é o tráfico de drogas, porém, foi evidenciado que os agentes delitivos praticavam o tráfico de armas e munições, visando fortalecer o poderio armamentista da organização criminosa, e praticavam homicídios de seus inimigos e desafetos que tentassem praticar a traficância na área de controle da organização”, afirmou a Polícia Civil em nota.

A Polícia informou que mais detalhes serão divulgados ao longo do dia. O nome da operação faz referência ao desmantelamento da estrutura de atuação da organização.

Fonte: Wscom
Em 01.07.2025
Tecnologia do Blogger.