Header Ads

Aliado de Bolsonaro, Queiroga admite aliança com Veneziano

A aproximação entre Queiroga e Veneziano chama atenção pelo contraste político

Médico Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução/Instagram)
João Pessoa (PB) - O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, presidente do PL na Paraíba e amigo pessoal de Jair Bolsonaro, reconheceu nesta sexta-feira (22) a possibilidade de uma aliança com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que busca a reeleição em 2026 e é aliado próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Queiroga, a condução das articulações cabe ao senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao governo da Paraíba. “Está com ele a missão de costurar as alianças necessárias para viabilizar a eleição dele ao governo do Estado. Então vamos esperar, se não no 1º turno, no 2º turno é possível que estejamos todos juntos para eleger Efraim Filho”, declarou.

A aproximação entre Queiroga e Veneziano chama atenção pelo contraste político. Enquanto o ex-ministro representa o bolsonarismo na Paraíba, comandando o partido de Bolsonaro no estado, Veneziano foi candidato a governador em 2022 com o apoio de Lula e segue como aliado de primeira hora do presidente, que deve respaldar sua campanha ao Senado.

No mês passado, Veneziano já havia admitido avanços nas conversas com o PL, sem descartar até mesmo uma eventual filiação ao partido. Caso se confirme, a aliança reuniria figuras que, até pouco tempo, estavam em campos políticos opostos no cenário nacional.

Crédito: Fonte83
Em 23.08.2025
Tecnologia do Blogger.